LISBOA PANORAMICA CASTELO DE S. JORGE, PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS

LISBOA  
LISBOA PANORAMICA  CASTELO DE S. JORGE, PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS

SINOPSE

++ SEM FILAS, SKIP THE LINE ++

 

O bilhete inclui: Castelo de S.Jorge + Padrão

 

A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e monumentos da cidade de Lisboa.

Para simplificar o acesso a estes conteúdos a EGEAC agrupou-os em packs temáticos que o ajudarão a programar as suas visitas de forma simples e intuitiva.

 

Desfrute de duas das mais belas vistas de Lisboa e venha conhecer um pouco da sua história.

No cimo da sua mais alta colina, ergue-se o Castelo de São Jorge. Com o imenso estuário ao fundo, daqui poderá ter uma visão de quase 360º da cidade: a nascente o labiríntico bairro de Alfama; a poente o quadriculado das ruas da Baixa Pombalina, a imponente Praça do Comércio, o Rossio, as ruínas do Carmo; a norte, as novas avenidas. Quem não foi ao Castelo não viu Lisboa.

A Ocidente, junto à foz, eleva-se sobre o rio o Padrão dos Descobrimentos, monumento aos navegadores portugueses. Do seu miradouro poderá usufruir de um panorama único de toda a zona de Belém-Ajuda, da Praça do Império e dos seus monumentos e jardins, das arribas da margem sul e do Tejo a correr para o mar.

 

Mais informação:

 

Sobre o Castelo de São Jorge: 

 

O Castelo de S. Jorge é hoje um local onde se pode desfrutar do património, ficar a saber um pouco da história de Lisboa na Exposição Permanente, explorar os vestígios do bairro islâmico do século XI no Sítio Arqueológico, descobrir vistas inéditas da cidade na Câmara Escura, passear pelos jardins e miradouro, fazer uma pausa na esplanada do Castelo, apreciar os pavões no seu redor, participar em visitas guiadas ou, simplesmente, deixar-se encantar com a música, o teatro, a dança que vão animando os dias neste notável Monumento de Lisboa.

www.castelodesjorge.pt/

 

Horários: aberto todos os dias.*

Horário de Verão 9h-21h.

Horário de Inverno: 9h-18h

 

 

Sobre o Padrão dos Descobrimentos

Um dos ex-libris da cidade, o Padrão dos Descobrimentos está localizado numa zona de grande valor patrimonial. Foi erguido pela primeira vez em 1940, para a Exposição do Mundo Português. Com 56 metros de altura, pode-se aceder ao seu topo por elevador. À entrada do monumento, incrustada na calçada, uma enorme Rosa dos Ventos com 50 metros de diâmetro contem um planisfério que representa as rotas dos navegadores portugueses pelo mundo.

https://padraodosdescobrimentos.pt/

 

Horários:

Horário de Verão (março a setembro) Todos os Dias: 10:00 às 19:00 Última Admissão: 18:30

Horário de Inverno (outubro a fevereiro) Terça a Domingo: 10:00 às 18:00 Última Admissão: 17:30

Dias de encerramento 1 de janeiro, 1 de maio, 25 de dezembro

 

Por perto:

Em frente ao Padrão dos Descobrimentos, na Praça do Império, encontra-se o Mosteiro dos Jerónimos (séc. XV/XVI) [http://www.mosteirojeronimos.gov.pt/pt/index.php?s=white&pid=168&identificador=]. Ao seu lado, o Museu Nacional de Arqueologia [http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/museus-e-monumentos/rede-portuguesa/m/museu-nacional-de-arqueologia/]. No lado oposto, o Jardim Botânico Tropical [https://museus.ulisboa.pt/pt-pt/jardim-botanico-tropical] que, como o Padrão e os Jardins da Praça do Império, são um registo da Exposição do Mundo Português em 1940.

 

Percurso:

55 minutos no eléctrico 15-E ou no autocarro 714

 

Mapa do percurso, ver aqui: https://goo.gl/maps/ms9cMKeN1SChr5BcA

 

 

 

 

Aguarde um momento...