LISBOA ESSENCIAL CASTELO S. JORGE E ALFAMA

LISBOA  
LISBOA ESSENCIAL  CASTELO S. JORGE E ALFAMA

++ SEM FILAS, SKIP THE LINE ++

 

O bilhete inclui: Castelo de S.Jorge + Museu do Fado + Museu de Lisboa (Teatro Romano)

 

Crianças até aos 11 anos (inclusive) não pagam

Bilhetes válidos durante 90 dias

 

* Últimas entradas 30 minutos antes da hora de encerramento

 

A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e monumentos da cidade de Lisboa.

Para simplificar o acesso a estes conteúdos a EGEAC agrupou-os em packs temáticos que o ajudarão a programar as suas visitas de forma simples e intuitiva.

 

No cimo da mais alta colina de Lisboa, ergue-se o Castelo de São Jorge. Desfrute da sua vista sobre a cidade, conheça o seu património, a sua história, passeie pelos seus jardins e depois entre por Alfama adentro, descubra os becos e vielas do mais antigo bairro de Lisboa, seus pequenos largos e igrejas, o casario medieval, os seus moradores, a Lisboa essencial. Pelo caminho, visite dois dos mais importantes museus de Alfama, e descubra através dos seus registos os primórdios da ocupação da cidade e a canção de Lisboa.

Ao sair do Castelo, sugerimos que siga até ao Teatro Romano, na rua da Saudade. Desça depois em direcção ao Largo São Martinho, suba a Rua do Limoeiro até ao Largo das Portas do Sol e deslumbre-se com a vista. Pelas escadas da Cerca Velha abaixo, siga em direcção ao Largo de São Miguel, continue pela Rua de São Pedro até ao Largo do Chafariz de Dentro com suas esplanadas e o Museu do Fado.

 

Sobre o Castelo de São Jorge:

O Castelo de S. Jorge é hoje um local onde se pode desfrutar do património, ficar a saber um pouco da história de Lisboa na Exposição Permanente, explorar os vestígios do bairro islâmico do século XI no Sítio Arqueológico, descobrir vistas inéditas da cidade na Câmara Escura, passear pelos jardins e miradouro, fazer uma pausa na esplanada do Castelo, apreciar os pavões no seu redor, participar em visitas guiadas ou, simplesmente, deixar-se encantar com a música, o teatro, a dança que vão animando os dias neste notável Monumento de Lisboa.

www.castelodesjorge.pt/

 

Horários: aberto todos os dias.*

Horário de Verão 9h-21h.

Horário de Inverno: 9h-18h

 

 

Sobre o Museu do Fado:

Consagrado à canção urbana de Lisboa, oriunda dos seus bairros históricos, o Museu do Fado celebra o valor excepcional do Fado como símbolo da cidade, o seu enraizamento profundo na tradição e história cultural do País. Aqui, descobre-se o universo deste reconhecido Património Imaterial da Humanidade.

www.museudofado.pt

 

Horário: 3ª a Dom. das 10h às 18h*

 

 

Sobre o Museu de Lisboa | Teatro Romano:

O Teatro Romano é um dos núcleos do Museu de Lisboa. O Teatro foi descoberto pela primeira vez em 1798 quando se procedia à reconstrução da cidade após o grande terramoto de 1755. Edificado nos inícios do séc. I d.C., a sua estrutura semicircular acompanhou o declive da colina. Parte das ruínas do Teatro podem ser observadas mesmo em frente ao edifício museológico. No seu interior encontrará a história do edifício e do Teatro e ainda uma das mais deslumbrantes vistas sobre a colina e o Tejo.

www.museudelisboa.pt

Horário: 3ª a Dom das 10h às 18h*

Saiba mais aqui

 

Por perto:

Junto ao Museu de Lisboa|Teatro Romano, na descida da colina, está a Sé de Lisboa [https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/se-catedral-de-lisboa ] este monumento do séc XII/XIII acompanhou séculos de transformação e crescimento da cidade de Lisboa.

 

Percurso:

20 minutos a pé

 

Mapa do percurso, ver aqui: https://goo.gl/maps/egNyD9FURoTJMq1W9 

 

Aguarde um momento...